sexta-feira, 17 de junho de 2011

Há alguns dias tive uma curiosidade sobre o cinema mais antigo e então logo encontrei assuntos sobre o cinema mudo e como ele foi uma grande influência.



[editar]

O cinema mudo veio para que as pessoas tomassem gosto de ir ao cinema e assistir a um filme onde havia emoção, aventura, comédia, etc, ele é uma junção da imagem com a música que a cada tipo de cena muda o tipo de sonorização para que provocasse um efeito de mudança das cenas. Para alguns diretores a trilha sonora no filme é essencial, para outros não faz tanta diferença, hoje em dia se usa a trilha sonora até em propagandas para persuadir os consumidores.
No início do cinema a imagem e a música se tornaram inseparáveis, pois várias pessoas que iam ao cinema diziam que ver imagens sem alguma música ou ver música sem alguma imagem causava um grande estranhamento. O cinema mudo foi um grande avanço da criatividade para os cineastas, um dos que mais se destacou foi o famoso Charles Chaplin que além de diretor era produtor, compositor e ator de seus filmes, ele fazia com que a música mostrasse todo o sentimento que queria passar a todos.
Outro estilo de filme que veio bem depois do cinema mudo, mas como uma grande influência são os filmes musicais, que apresentam até os diálogos cantados pelo ator, alguns exemplos de filmes assim são: Fantasma da Ópera, Cantando na chuva, Hairspray, entre outros. Vários outros filmes na época ficaram marcados pela emoção que a música trazia e deixa em nossas lembranças como um grande fato para história.



FONTE: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1940713-import%C3%A2ncia-cinema-mudo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário