domingo, 26 de junho de 2011

Hoje vou falar um pouco sobre livros que se tornaram filmes. Em especial um: O caçador de pipas eu não li o livro,porém assisti o filme e posso dizer que é fantástico.




O livro foi lançado em 2003, o primeiro livro do médico afegão Khaled Hosseini, e conta a história dos garotos do Afeganistão. Publicado em 32 países o livro virou um best-seller internacional, e está a um ano na lista dos livros mais vendidos do Brasil.
Lançado dois anos após os atentados das torres gêmeas.Em 2007 foi lançada a adaptação cinematográfica do livro com direção de Marc Forster, e roteiro de David Benioff.o filme emocionou o público.


Sinopse
'O Caçador de Pipas' conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas,no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.



TRAILER DO FILME 



FONTE: http://sobrelivrosefilmes.blogspot.com/2008/10/o-caador-de-pipas.html



Um comentário:

  1. Bruna, meus parabéns!

    Seu blog está muito bonito e muito rico, continuando com a pesquisa e ampliando cada vez mais o seu tema. Todas as postagens abordaram o cinema de algum modo diferente, e eu achei isso muito legal. Adoro ler sua opinião sobre as coisas também! Por exemplo no post do Carlitos (o Chaplin), seria muito legal ver o que você achou dele, que encontrou pesquisando o cinema antigo...

    E já que seu blog é sobre cinema, o que acha de enriquecer com alguns vídeos? Vi um do trailer... como será que surgiram?

    Continue com o bom trabalho!

    Um beijo,

    Prof.ª Toninha

    ResponderExcluir